livro-empresas-proativas-premio

empresas-proativas
Comprar carrinhoComprar  carrinho

Empresas Proativas: Como antecipar mudanças no mercado

Livro de estreia dos autores sobre a questão da Proatividade de Mercado, lançado em setembro de 2011 e já na 6ª edição até out/14. Em linguagem objetiva, “Empresas Proativas”  mostra como o inovador mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial.

Obra que traz dezenas de depoimentos preciosos de CEOs de empresas renomadas e bem sucedidas, evidenciando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios.

Explora também casos de sucesso em proatividade de mercado de empresas como Fiat Automóveis, Whirlpool, Pepsico, Tetra Pak, Localiza Rent a Car, IBM, Danone e Construtora Tecnisa, mostrando o lado prático da execução de estratégias proativas de mercado.

O livro foi um dos ganhadores do Prêmio JABUTI 2012, na categoria Economia, Administração e Negócios.

 

Proactive Companies: How to Anticipate Market Changes

Lançado na Inglaterra em fev.12 pela Editora Palgrave Macmillan. Trata-se da versão da obra para o público de língua inglesa. Foi finalista do prêmio Marketing Book of The Year 2013, da revista Expert Marketer Magazine.

Depoimentos sobre o livro

Este importante livro é um alerta para as empresas excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo. A orientação para o mercado, em oposição à orientação ao produto, não é mais suficiente. Sua empresa deve antecipar e criar mudanças proativamente. Araújo e Gava mostram como fazê-lo.aspas

Philip Kotler | S.C. Johnson Distinguished Professor of International Marketing. Kellogg School of Management – Northwestern University

Os professores Leonardo Araújo e Rogério Gava nos oferecem uma obra fascinante e saborosa. Não só descortinam uma estratégia (a proatividade de mercado) para ajudar a superar uma das mais intrigantes questões das empresas (por que algumas são mais bem sucedidas?), como também cativam pelo primor do texto. Lembram um paradoxo: a proatividade é conhecida, mas nem sempre seguida. Aconselham que o segredo está em executá-la. Foram buscar suporte na teoria, mas se assentaram de fato na prática das organizações, permitindo aprender como funciona no mundo real – como é o estilo da FDC. Por isso ficamos orgulhosos com a obra e recomendamos sua leitura.aspas

Emerson de Almeida | Presidente da Fundação Dom Cabral

Em linguagem clara e direta, esta obra mostra como os gestores proativos lidam com a inovação, riscos e erros e como devem agir com mais flexibilidade para aproveitar oportunidades no presente e criar o futuro. Apoiados em um rigoroso trabalho de pesquisa, os autores demonstram que as empresas proativas são aquelas que conquistam maior inserção competitiva justamente por conseguir antecipar as expectativas do mercado.aspas

C. Belini | Presidente da Fiat na América Latina

Todos nós buscamos resultados, mas sabemos que é fundamental construir os resultados de hoje pavimentando o caminho de amanhã. O modelo apresentado no livro é uma ferramenta de grande ajuda para buscarmos uma postura proativa de antecipação e não sermos levados pela mudança. Leonardo e Rogério nos mostram que quando direcionamos nossos esforços nesse sentido, nos tornamos capazes de conquistar a admiração dos nossos clientes e do mercado, e com isso perpetuamos a empresa.aspas

Fábio Barbosa | Presidente Executivo da Abril S/A
Estrutura do livro

estrutura_livro1

 

 estrategias-proativas
Comprar carrinho

 

Estratégias Proativas de Negócio: As quatro chaves da proatividade

Segundo livro dos autores sobre o tema da Proatividade de Mercado, lançado em setembro/14. Nele, Araújo e Gava usam a metáfora das quatro chaves da proatividade para inserir o leitor no mundo da antecipação da mudança.

Ao estilo Manual, é recheado de exemplos práticos e casos empresariais, e fruto da experiência de uma década dos autores na área. Obra indispensável que mostra como as empresas reativas acabam ficando pela estrada.

Aborda também em profundidade a questão da proatividade no nível pessoal, explicando como os profissionais podem ser mais proativos na vida e no trabalho.

Depoimentos sobre o livro

Leonardo Araújo e Rogério Gava nos fazem lembrar muito neste livro sobre os riscos negociais de não se entender a advertência feita por Fernando Pessoa (como Álvaro de Campos): “Na véspera de não partir nunca / ao menos não há que arrumar malas”. Muitos, para não ter trabalho de “arrumar malas” e de se desacomodar, preferem ficar sempre na véspera. Por isso, nossos autores continuam a eleger a Proatividade como trilha exitosa para o sucesso e a perenização e, agora, robustecem ainda mais essa concepção ao nos indicarem modos, tempos, exemplos e cautelas (em suma, estratégias) que nos ajudem a percorrer essa trilha com animação, inteligência e resultados.aspas

Mario Sergio Cortella | Filósofo e Educador

Um dos melhores livros de negócios que li recentemente. Uma leitura instigante que contempla as grandes plataformas de gestão no mundo atual. Os autores nos convidam a  car em estado de alerta permanente ante as mudanças e apontam os caminhos para a construção de estratégias proativas. Os exemplos brasileiros relatados mostram que há muitas empresas por aqui fazendo não somente o que é certo, mas sobretudo o que dá certo. Um livro escrito de forma criativa que nos leva a querer implementar as ideias escritas nas suas linhas.aspas

Romeo Busarello | Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa
Professor dos cursos de MBA e Pós Graduação da ESPM e INSPER

Os autores se debruçaram sobre um tema que até então não estava no radar dos grandes pensadores da administração: proatividade. Assim, os pesquisadores Leonardo Araújo e Rogério Gava estão trazendo uma grande contribuição para o ambiente universitário e de negócios nos proporcionando uma meditação sobre o profundo conteúdo deste livro repleto de informações e exemplos. Foi escrito de forma clara e objetiva conduzindo o leitor a conclusões enriquecedoras sobre estratégias proativas no mundo dos negócios. É um livro cujo conteúdo agrega conhecimento e valor!aspas

Salim Mattar | Fundador e Executive Chairman da Localiza Rent a Car S/A

O conceito de estratégia, como apresentado, foi minha primeira e agradável surpresa. Veio ao encontro de minhas inquietações quanto à forma clássica, ortodoxa e rígida, que há décadas trata o planejamento estratégico. Adoto o livro como uma ferramenta e fonte de consulta pessoal. Recomendo-o enfaticamente aos meus pares, professores, gerentes e todos que estejam envolvidos no desenvolvimento das pessoas e das organizações. Um livro leve para ser degustado.aspas

Wagner Veloso | Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral
Estrutura do livro

estrutura

 

livro-empresas-proativas-premioempresas-proativasComprar carrinhoComprar carrinho

 

Empresas Proativas: Como antecipar mudanças no mercado

Livro de estreia dos autores sobre a questão da Proatividade de Mercado, lançado em setembro de 2011 e já na 6ª edição até out/14. Em linguagem objetiva, “Empresas Proativas”  mostra como o inovador mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial.

Obra que traz dezenas de depoimentos preciosos de CEOs de empresas renomadas e bem sucedidas, evidenciando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios.

Explora também casos de sucesso em proatividade de mercado de empresas como Fiat Automóveis, Whirlpool, Pepsico, Tetra Pak, Localiza Rent a Car, IBM, Danone e Construtora Tecnisa, mostrando o lado prático da execução de estratégias proativas de mercado.

O livro foi um dos ganhadores do Prêmio JABUTI 2012, na categoria Economia, Administração e Negócios.

 

Proactive Companies: How to Anticipate Market Changes

Lançado na Inglaterra em fev.12 pela Editora Palgrave Macmillan. Trata-se da versão da obra para o público de língua inglesa. Foi finalista do prêmio Marketing Book of The Year 2013, da revista Expert Marketer Magazine.

 

Depoimentos sobre o livro

Este importante livro é um alerta para as empresas excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo. A orientação para o mercado, em oposição à orientação ao produto, não é mais suficiente. Sua empresa deve antecipar e criar mudanças proativamente. Araújo e Gava mostram como fazê-lo.aspas

Philip Kotler | S.C. Johnson Distinguished Professor of International Marketing. Kellogg School of Management – Northwestern University

Os professores Leonardo Araújo e Rogério Gava nos oferecem uma obra fascinante e saborosa. Não só descortinam uma estratégia (a proatividade de mercado) para ajudar a superar uma das mais intrigantes questões das empresas (por que algumas são mais bem sucedidas?), como também cativam pelo primor do texto. Lembram um paradoxo: a proatividade é conhecida, mas nem sempre seguida. Aconselham que o segredo está em executá-la. Foram buscar suporte na teoria, mas se assentaram de fato na prática das organizações, permitindo aprender como funciona no mundo real – como é o estilo da FDC. Por isso ficamos orgulhosos com a obra e recomendamos sua leitura.aspas

Emerson de Almeida | Presidente da Fundação Dom Cabral

Em linguagem clara e direta, esta obra mostra como os gestores proativos lidam com a inovação, riscos e erros e como devem agir com mais flexibilidade para aproveitar oportunidades no presente e criar o futuro. Apoiados em um rigoroso trabalho de pesquisa, os autores demonstram que as empresas proativas são aquelas que conquistam maior inserção competitiva justamente por conseguir antecipar as expectativas do mercado.aspas

C. Belini | Presidente da Fiat na América Latina

Todos nós buscamos resultados, mas sabemos que é fundamental construir os resultados de hoje pavimentando o caminho de amanhã. O modelo apresentado no livro é uma ferramenta de grande ajuda para buscarmos uma postura proativa de antecipação e não sermos levados pela mudança. Leonardo e Rogério nos mostram que quando direcionamos nossos esforços nesse sentido, nos tornamos capazes de conquistar a admiração dos nossos clientes e do mercado, e com isso perpetuamos a empresa.aspas

Fábio Barbosa | Presidente Executivo da Abril S/A
A estrutura do livro

estrutura-livro-empresas-proativas

 

estrategias-proativas
Comprar carrinho

Empresas Proativas de Negócios: As quatro chaves da proatividade

Segundo livro dos autores sobre o tema da Proatividade de Mercado, lançado em setembro/14. Nele, Araújo e Gava usam a metáfora das quatro chaves da proatividade para inserir o leitor no mundo da antecipação da mudança.

Ao estilo Manual, é recheado de exemplos práticos e casos empresariais, e fruto da experiência de uma década dos autores na área. Obra indispensável que mostra como as empresas reativas acabam ficando pela estrada.

Aborda também em profundidade a questão da proatividade no nível pessoal, explicando como os profissionais podem ser mais proativos na vida e no trabalho.

 

Depoimentos sobre o livro

 

Leonardo Araújo e Rogério Gava nos fazem lembrar muito neste livro sobre os riscos negociais de não se entender a advertência feita por Fernando Pessoa (como Álvaro de Campos): “Na véspera de não partir nunca / ao menos não há que arrumar malas”. Muitos, para não ter trabalho de “arrumar malas” e de se desacomodar, preferem ficar sempre na véspera. Por isso, nossos autores continuam a eleger a Proatividade como trilha exitosa para o sucesso e a perenização e, agora, robustecem ainda mais essa concepção ao nos indicarem modos, tempos, exemplos e cautelas (em suma, estratégias) que nos ajudem a percorrer essa trilha com animação, inteligência e resultados.aspas

Mario Sergio Cortella | Filósofo e Educador

Um dos melhores livros de negócios que li recentemente. Uma leitura instigante que contempla as grandes plataformas de gestão no mundo atual. Os autores nos convidam a  car em estado de alerta permanente ante as mudanças e apontam os caminhos para a construção de estratégias proativas. Os exemplos brasileiros relatados mostram que há muitas empresas por aqui fazendo não somente o que é certo, mas sobretudo o que dá certo. Um livro escrito de forma criativa que nos leva a querer implementar as ideias escritas nas suas linhas.aspas

Romeo Busarello | Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa
Professor dos cursos de MBA e Pós Graduação da ESPM e INSPER

Os autores se debruçaram sobre um tema que até então não estava no radar dos grandes pensadores da administração: proatividade. Assim, os pesquisadores Leonardo Araújo e Rogério Gava estão trazendo uma grande contribuição para o ambiente universitário e de negócios nos proporcionando uma meditação sobre o profundo conteúdo deste livro repleto de informações e exemplos. Foi escrito de forma clara e objetiva conduzindo o leitor a conclusões enriquecedoras sobre estratégias proativas no mundo dos negócios. É um livro cujo conteúdo agrega conhecimento e valor!aspas

Salim Mattar | Fundador e Executive Chairman da Localiza Rent a Car S/A

O conceito de estratégia, como apresentado, foi minha primeira e agradável surpresa. Veio ao encontro de minhas inquietações quanto à forma clássica, ortodoxa e rígida, que há décadas trata o planejamento estratégico. Adoto o livro como uma ferramenta e fonte de consulta pessoal. Recomendo-o enfaticamente aos meus pares, professores, gerentes e todos que estejam envolvidos no desenvolvimento das pessoas e das organizações. Um livro leve para ser degustado.aspas

Wagner Veloso | Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral
A estrutura do livro

estrutura