Palestra In Company

proactive thinkig

 

o que e

Solução ideal para empresas que desejam disseminar conceitos gerais sobre o tema proatividade de mercado, como primeiro passo para a formação de um mindset proativo nas lideranças das diversas áreas funcionais envolvidas com a formulação e implementação do planejamento estratégico da empresa.

 

O conteúdo da palestra é coberto em três dimensões:

 

. Definindo a proatividade de mercado: contextualização geral do tema, com apresentação de conceitos-chave e definições basilares, tendo como pano de fundo o ambiente competitivo e a gestão estratégica do negócio.

 

. Entendendo a gestão proativa: abordagem aprofundada sobre as oito Capacidades requeridas para a proatividade empresarial e as respectivas Atitudes (ações) que devem ser tomadas pelas lideranças para o seu desenvolvimento, focando-se as principais ferramentas gerenciais disponíveis para o processo da gestão proativa.

 

. Formulando a estratégia proativa de mercado: explicação detalhada do processo de construção da EPM – Estratégia Proativa de Mercado, com foco no método DNA – DIMENSÕES / NÍVEIS / AÇÕES e apresentação de exemplos práticos e cases de EPM pesquisados.

 

A palestra propicia um momento de reflexão das lideranças sobre o comportamento da empresa diante das mudanças do mercado, nos últimos anos. Além disso enseja uma análise crítica sobre as oportunidades e desafios futuros para a construção de estratégias proativas.

 

como funciona

Reunião de Briefing

A palestra é sempre precedida por uma reunião de briefing (com antecedência mínima de 7 dias úteis) onde serão colhidos dados e informações que permitirão a customização da abordagem da palestra, tais como:

reuniao de briefing

 

Dinâmica da Palestra

A customização da abordagem visa trazer o contexto da empresa para a discussão dos conteúdos da palestra, nas três dimensões consideradas: Definição da Proatividade, Gestão Proativa e Formulação de Estratégias Proativas de Mercado.

 

Ao final da abordagem de cada dimensão acima, os participantes serão estimulados a discutir a realidade da empresa, estabelecendo quick links entre os conceitos apresentados e as posturas e processos da empresa.

 

metodologia

A palestra customizada tem a duração total de 3 horas, sendo 40 minutos para a abordagem conceitual sobre cada uma das três dimensões, acrescidos de 20 minutos para os exercícios de quick links.

 

Como reforço conceitual da palestra customizada está incluída nessa solução a oferta de 25 exemplares do livro “Empresas Proativas: Como antecipar mudanças no mercado” cujo conteúdo contempla aprofundamento de conceitos sobre cada dimensão, apresenta casos empresariais pesquisados pelos autores e traz ferramentas gerenciais para aplicação prática na empresa.

 

palestra in company